KIT MÍDIA Contato

por: - ()

Data: 01/09/2017 às 12h00min - Atualizada em 01/09/2017 às 11h15min
..

Líder das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo e já classificado para o Mundial da Rússia, em 2018, mas com uma atuação fraca no primeiro tempo, que levou a torcida a vaiar o time no intervalo, o Brasil melhorou na segunda etapa e derrotou o Equador por 2x0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (31). Os gols foram de Paulinho (23 minutos) e Philippe Coutinho (30 minutos).



Com o resultado, a equipe brasileira ampliou para 11 pontos a vantagem sobre a vice-líder Colômbia, que empatou com a Venezuela por 0x0, agora com 36 contra 25, respectivamente. Assim, o Brasil não pode ser mais alcançado pelos adversários e garantiu o primeiro lugar, faltando três rodadas para acabar a fase das eliminatórias.



Resumão do Jogo



Coutinho entra, melhora o time, e o Brasil vence o Equador. Foi a história da vitória de um ano atrás, na estreia de Tite, caprichosamente repetida na Arena do Grêmio. Dessa vez, protagonista de uma dura negociação entre Liverpool e Barcelona, o meia fez até gol. Gol não. Um golaço na vitória por 2 a 0, que deu à Seleção o título simbólico das eliminatórias. Com ele no lugar de Renato Augusto, o técnico trocou o 4-1-4-1 pelo 4-2-3-1. O jogo, que não fluía, passou a andar porque Coutinho deu ritmo, deu aula de como jogar na posição.



Veja os melhores momentos da partida:





Brasil Campeão das Eliminatórias