KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 18/12/2017 às 10h42min - Atualizada em 18/12/2017 às 10h42min
.. “Muito lindo, muito bonito. Minha filha se preparou o mês inteiro, ela está muito feliz”, contou orgulhosa, Solange Silveira, mãe da Ana Heloise, de 6 anos, uma das 500 vozes que entoou a Cantata de Natal apresentada, na noite de sexta-feira (15), em frente à Rua da Cidadania Bairro Novo.
A abertura do evento promovido pela Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural e Instituto Municipal do Turismo foi feita pelo prefeito Rafael Greca. “Para mim é muito emocionante estar aqui nesta noite que precede o Natal Luz dos Pinhais de 2017. Ficamos muito sensibilizados com o belíssimo espetáculo, preparado pelas escolas do Sítio Cercado e do Bairro Novo. As crianças em cantata de Natal, emoldurando o Presépio criaram um clima de reflexão, de bondade e de bênção das famílias, desse bairro que eu vi nascer”, disse o prefeito.

Ele foi acompanhado da superintendente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro e do diretor de Ação Cultural, José Roberto Lanza. “Começamos com o Auto de Natal no Centro Histórico de Curitiba e vamos encerrar no próximo dia 20 com um coro de 400 vozes de toda a cidade. E, entre a abertura das festividades de Natal e o seu encerramento, temos apresentações na cidade inteira”, conta o diretor.

A operadora multifuncional, Márcia Regina dos Santos estava encantada com a apresentação. “Essa ação da prefeitura incentiva a população, une as pessoas. Está linda, muito linda”.

Márcia estava acompanhando Ana Guilhermina dos Santos (72), uma das primeiras moradoras do Bairro Novo. “Rafael Greca quando veio aqui era rapaz. Faz 26 anos que moro aqui”, lembra Ana Guilhermina. Ela disse nunca ter visto, no bairro, uma apresentação de Natal tão bonita. “Antes nós tínhamos que ir até o Centro. Está muito lindo, muito bom”.

Árvores de Natal: veja onde admirar a decoração de Curitiba

As apresentações de Natal da Prefeitura de terminam na próxima quarta-feira (20), com o Auto de Natal no Centro Histórico em cenário para uma ópera a céu aberto. Este ano, a cidade está decorada com 16 árvores distribuídas pela Prefeitura. Elas podem ser vistas até 6 de janeiro. Veja os detalhes de cada uma e escolha sua preferida.

Clique aqui ou acesse as imagens pelo o link: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/arvores-de-natal-veja-onde-admirar-a-decoracao-de-curitiba/44473

Acompanharam o prefeito no evento de Natal no Bairro Novo, o administrador regional, Fernando Wernek Bonfim, o presidente da Câmara, Serginho do Posto, os vereadores Mauro Bobato, Oscalino do Povo e Beto Moraes, a coordenadora dos Núcleos da Fundação Cultural, Angelina Netska Balaguer e a Chefe do Núcleo Bairro Novo, Luzia Simplicio da Silva.

Fonte; PMC

Cantata abre o Natal no Bairro Novo e emociona moradores