KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 29/11/2017 às 09h47min - Atualizada em 29/11/2017 às 09h47min
.. Uma carga de cocaína, que poderia render mais de R$ 1 milhão, foi encontrada no tanque de combustível de veículo por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na noite desta segunda-feira (27/11), em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A ação policial contou com o apoio da Companhia de Operações com Cães e do Esquadrão Antibombas da PM.

A ação policial iniciou-se após o recebimento de denúncias anônimas de tráfico de drogas. Os militares estaduais se deslocaram até o endereço apontado na rua Joaquim Nabuco, em Colombo, onde visualizaram duas caminhonetes que, ao perceberem a presença das viaturas, fugiram em alta velocidade, cada uma por uma rua, o que iniciou um breve acompanhamento.

Logo depois as equipes policiais abordaram ambas as caminhonetes (cada uma com um homem). “Uma busca pessoal foi feita aos dois rapazes, mas nada de ilícito foi localizado. Em uma das caminhonetes, porém, encontramos várias ferramentas, geralmente usadas para desmonte de peças de veículos, o que chamou a atenção. Diante disso, solicitamos apoio de um cão de faro, que indicou a existência de drogas, mas não conseguia precisar o compartimento”, relatou o tenente Fábio Henrique Nunes da Silva a Nunes, da Rone.

O Esquadrão Antibombas foi acionado para fazer o escaneamento de raio-X, que não apontou o local com precisão. Um mecânico conseguiu abrir o tanque de combustível onde estavam 63 quilos de cocaína.

Ainda de acordo com o oficial, os homens vieram do Mato Grosso do Sul e entregariam a droga em Curitiba. Os veículos também possuíam placas daquele estado. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.


Polícia encontra carga de cocaína em tanque de combustível de carro